Explorando as Fronteiras da Tecnologia e Humanidade: Uma Jornada com “O Homem e a Tecnologia”
O Homem e a Tecnologia: Como Entender e Aproveitar a Tecnologia de Forma Consciente e Benéfica
Audiolivros, e-books, autopublicação e marketing digital indicam aquecer o mercado editorial em 2023 e 2024.
Veja algumas tendências de publicação para ajudar a alavancar sua carreira de escritor:
1 – Assuntos em alta
Quando decide escrever sobre assuntos que estão no auge das conversas e das mídias, gera oportunidades para você escritor. Os assuntos podem ser os mais variados, como pandemia, gerras, refugiados, mulheres em situações de risco, empreendedorismo, esportes, saúde e bem-estar, autoajuda e mitologia são áreas sempre atuais, com grande procura pelos leitores.
2 – Novas plataformas de resumo para não-ficção
É bem alto o número de novas plataformas e serviços projetados para resumir o conteúdo de livros de não-ficção. Uma delas é o Blinkist, aplicativo no qual os usuários leem, resumem e narram um livro de não-ficção em conteúdos (áudio e texto) de até 15 minutos. Outra startup nesse espaço é a MentorBox .
3 – Audiolivros e e-books são fortemente apreciados pelos leitores
Apesar dos livros impressos continuarem sendo o formato mais popular, a demanda por audiolivros e e-books vem crescendo expansivamente. As vendas de e-books, por exemplo, totalizaram mais de U$ 956 milhões em receita nos EUA em 2021. Já o consumo de audiolivros cresce 14,3% ano a ano no país.
4 – Autopublicação conquista mais escritores
Os livros de autopublicação são uma realidade desde 2010. Mas dez anos depois, a pandemia popularizou e impulsionou a venda de e-books. A Smashwords, distribuidora que responde por quase metade de todos os e-books autopublicados nos EUA, relatou aumento de 5,3% nos autores atendidos e crescimento de 5,7% nos livros publicados neste formato em 2021.
5 – Foco no marketing on-line
Quando um autor busca construir relacionamentos contínuos com os leitores, que, em contrapartida, reagem de maneira positiva com essas ações e ficam mais propensos a comprar livros. Uma das alternativas adotadas pelos escritores é o e-mail marketing, plataforma que deve estar entre as principais para a venda de livros em 2023. Nela, autores oferecem histórias grátis para os leitores em suas listas de e-mail. Alguns até monetizam assinaturas oferecendo conteúdo premium.
6 – Estratégias digitais mudam no pós-pandemia
Após o cenário de pandemia, os autores precisarão repensar suas estratégias digitais. São grandes as mudanças no cenário do varejo. A partir de agora, as editoras devem tratar a venda de livros primeiro, como digital, e depois, como físico. A questão é como as ferramentas de revenda se alinham com uma estratégia “online-first”, principalmente na Amazon.
Está apenas começando a nova fase tecnológica do mercado editorial e nós, da Editora Bonilaure, queremos segurar em suas mãos e caminharmos juntos desbravando as novidades que vem por aí. Você pode conhecer mais sobre nossa Editora, em nosso site e como podemos te ajudar a publicar seu livro.
A vida é uma história… faça da sua um livro!
Um abraço,
Luciana Bonilaure
CEO – Publisher
Siga nossas redes sociais
O Homem e a Tecnologia: Como Entender e Aproveitar a Tecnologia de Forma Consciente e Benéfica
Para escrever uma biografia é necessário entender alguns pontos importantes para facilitar sua escrita biográfica.
Para escrever uma biografia é necessário entender alguns pontos importantes para facilitar sua escrita biográfica.
São muitos os autores que me perguntam qual o valor de venda do seu livro, mas o que ninguém nunca me perguntou é sobre o “VALOR INTANGÍVEL” dele. Como assim?! Calma, já vou explicar.
É impressionante vermos como um leitor escolhia um livro em 2012 e a maneira como ele faz agora. A cada novo ano, a tecnologia avança e com ela temos inúmeras opções para comprar quase tudo o que queremos sem sair do conforto da nossa casa. Em plena era do metaverso e inteligências artificiais, os leitores também acompanham toda essa mudança na hora de adquirir seus livros.
Além das editoras, todo escritor precisa conhecer as novidades e tendências do mercado, para fazer seus planos de ação para a divulgação do seu livro.
São muitas as estratégias para a divulgação de seu livro e uma delas é a lista de transmissão do WhatsApp. Abaixo está o passo a passo para você, autor, se conectar com seus leitores e ajudar na divulgação de sua OBRA.
Você sabe o que é um manuscrito? Se trata nada mais nada menos do que a versão original de uma obra literária, sem a interferência de nenhuma editora, antes de qualquer elaboração editorial, ou seja, é puramente a visão do autor.
Sabemos que escrever um livro não é fácil. Publiquei meu primeiro livro no ano de 2014 e como escritora entendo bem as dificuldades de publicar um livro.
Alguns escritores pensam que a Editora é a única e exclusiva responsável pela venda de seus livros, quem pensa assim acaba se frustrando com o ramo literário. Se você pensa em publicar seu livro para ter um retorno em vendas, é importante que se dedique à carreira, participe de bons cursos, estude e use o marketing em favor da divulgação do livro.
Se você é um escritor profissional, seja de qual área for, precisa ter pelo menos um livro publicado. Todo cuidado é pouco na hora de escolher uma editora que atenda suas necessidades e que consiga agregar valor em seu projeto. Somos uma editora self-publishing (autopublicação) e queremos ajudar você a conquistar o sonho de publicar o seu livro.