Rike Nelson fala sobre o livro “O que parecia ser uma tragédia Deus fez uma oportunidade” e o aprofundamento das “72 virtudes”

Você já teve a emoção de viajar sem sair do lugar? Para quem já vivenciou o poder que uma literatura pode causar, sabe da importância que um livro tem para transformar seu mundo interior e influenciar o mundo ao seu redor. Em entrevista, o autor Rike Nelson revela a importância do aprofundamento de seu livro, que será um marco na vida de todos os leitores.

Redação Editora Bonilaure: Rike Nelson, conte para nós qual foi sua motivação para escrever o livro “O que parecia uma tragédia, Deus fez uma oportunidade”.

Rike Nelson: Antes de tudo foi um projeto inspirado por Deus. A complexidade dos fatos, que me levou ao fundo do poço, foi algo que mexeu com toda minha estrutura emocional. Eu já havia perdido todos os meus bens, não tinha mais o que oferecer. O que me restou foi me apresentar diante de Deus e oferecer a única coisa que tenho de valor,  a minha vida. Foi assim, em meio ao desespero que nasceu o livro “O que parecia uma tragédia, Deus fez uma oportunidade”.

 

Redação Editora Bonilaure: Qual foi sua principal motivação para o aprofundamento das “72 virtudes”?

Rike Nelson: Foi o que Deus me inspirou quando estava escrevendo o livro. Contar a minha tragédia ia mudar a vida de alguém? Com certeza, não! Comecei a me perguntar, o que eu poderia fazer para me tornar um ser humano útil para Deus e para as pessoas? Já que eu não estava conseguindo fazer nada certo. As virtudes começaram a surgir a partir daí. Primeiro fui escrevendo sobre cada uma delas, logo no início já percebi que não ia conseguir colocar todo o conteúdo que estava sendo inspirado em um livro. Comecei então a gravar, aí sim!!! Deus se manifestou. O milagre foi acontecendo a cada instante. De fato foi uma verdadeira obra-prima inspirada pelo Espírito Santo, para o resgate de almas e mudança de vida. É um conteúdo riquíssimo, que vai surpreender e transformar a vida de milhares de pessoas que precisam ser alcançadas por Jesus. Todo o conteúdo está sendo divulgado por meio dos nossos canais e redes sociais. Acesse agora mesmo para obter informações.

Redação Editora Bonilaure: Nos conte sobre você. De onde veio seu nome e que influência teve sobre quem você se tornou?

Rike Nelson: Quem escolheu meu nome, foi meu pai. Ele gostava de um cantor norte-americano da década de 60 chamado Ricky Nelson, que faleceu em 1985. Na verdade o meu nome não influenciou em nada. As minhas atitudes sim, influenciaram em quem eu sou.

Redação Editora Bonilaure: O lugar de onde viemos tem um impacto imenso na pessoa que somos. Descreva o bairro onde você cresceu. O que havia de especial nele? Era um lugar problemático? Que influência teve sobre quem você é hoje?

Rike Nelson: Morei em várias casas quando criança, em dois bairros de Belo Horizonte, na região da Pampulha. Meu pai sempre negociou imóveis, por isso nunca sabíamos por quanto tempo ficaríamos nas casas. O círculo de relacionamentos permaneceu o mesmo, por serem bairros próximos. Graças a Deus, não tenho o que reclamar da minha infância. Além de ter ótimas lembranças, tenho muita saudade. São bairros muito bons, onde conquistei grandes amizades, que permanecem até hoje. Inclusive parte da minha família, continua morando lá.

Redação Editora Bonilaure: Quais foram as maiores lições que você aprendeu quando criança?

Rike Nelson: Que a família é a base da nossa formação. O que somos hoje, são consequências do que vivemos no passado. O mundo nos recepciona desde cedo, por isso da necessidade de conhecermos Deus o quanto antes. Esse processo eu recebi da minha família desde criança. Não teria forças para enfrentar o que tenho passado hoje, se não fosse essa base.

Redação Editora Bonilaure: O que sua família significa para você?

Rike Nelson: Conforme, lhe disse acima, família é a base do que somos hoje. Por mais que haja dificuldades, precisamos saber enfrentá-las  juntos. A família é o primeiro projeto de Deus e por meio dela a humanidade tem continuidade.

Redação Editora Bonilaure: Você já sofreu uma perda? De que forma ela influenciou sua vida?

Rike Nelson: Na verdade não considero como perda, pois Deus os receberam de volta. Foram avós, tios, amigos, entre pessoas que eu amo. Um dos propósitos do meu aprofundamento, é falar sobre a diferença entre a morte para Deus e a passagem até Ele na eternidade. No falecimento da minha avó eu achei que não iria suportar, pois tinha uma ligação muito forte com ela. Nesse dia, contrariando a tudo e a todos, na hora do sepultamento, fui surpreendido com a presença do Espírito Santo, que me trouxe uma paz e uma certeza de que ela foi acolhida. Isso não só influenciou a minha vida, como falo sobre isso nas minhas pregações. O nosso destino é a eternidade.

Redação Editora Bonilaure: Fale um pouco sobre suas realizações até hoje e as fases importantes de sua carreira.

Rike Nelson: Acredito que as minhas principais realizações estão acontecendo a partir de agora. Se Deus tem planos nas nossas vidas e não seguimos os Seus propósitos, não há como os nossos planos e sonhos serem realizados completamente. Apesar do nosso livre arbítrio, Deus tem o melhor para cada um de nós. Importante lembrar que Ele te capacita a ser o que você não é. Não tem como dar certo se estamos no caminho contrário ao que Deus nos propôs. Precisamos atingir a sabedoria de esvaziarmos dos nossos sonhos, para Deus sonhar em nós.

Redação Editora Bonilaure: Qual foi a última vez que você foi lançado em uma situação nova ou desconfortável? Que efeito essa mudança repentina teve sobre você? Que benefícios ele trouxe para sua vida?

Rike Nelson: Por um curto período, agi pelo instinto humano, me envolvendo em um relacionamento totalmente nocivo, fui uma pessoa completamente desobediente aos propósitos de Deus e essa atitude me causou grandes danos. O maior benefício, foi o momento do rompimento, não pela pessoa com quem estava, mas pela vida estragada que estávamos levando. Deus permitiu que eu passasse por tudo isso, para me resgatar. Foi preciso chegar no fundo do poço para Ele me levantar e me capacitar a ser a pessoa que Ele sonhou em mim.

Redação Editora Bonilaure: Reflita sobre a maior batalha que você já enfrentou. Qual foi e como ela contribuiu para o seu crescimento?

Rike Nelson: Foram várias, porém acredito que esse momento que estou vivendo  seja a maior de todas as batalhas. Apesar de todo o sofrimento que estou passando, a cada dia tenho mais certeza do amor de Deus na minha vida, que me faz ir adiante e acreditar no seu impossível. Minha fé nunca foi tão exercitada como está sendo agora.

Redação Editora Bonilaure: Você já teve que mudar o rumo da sua vida? De que forma essa mudança o ajudou?

Rike Nelson: Sim, por diversas vezes. Enquanto eu não estiver fazendo aquilo que Deus está propondo em minha vida, eu não vou desistir de tentar. Essa mudança me faz crescer a todo instante.

Redação Editora Bonilaure: De que maneira você quer contribuir para o mundo? Que pequeno passo você já deu para ir mais além nessa contribuição?

Rike Nelson: Levar até o coração das pessoas o meu aprendizado. Como Deus se faz presente na minha vida no momento da minha maior dificuldade. Deus é tudo o que tenho! O meu livro e o aprofundamento, foi o primeiro passo para o início de uma nova jornada em minha vida. Não sei o que Deus tem preparado para mim, mas estou aberto a Ele!

Redação Editora Bonilaure: Que papel a religião ou a espiritualidade tem na sua vida?

Rike Nelson: A religião não pode servir como muro, mas sim como ponte entre as pessoas, para alcançarmos os nossos objetivos em Deus. A espiritualidade é o que me move a cada instante. Preciso respirar a presença de Deus em minha vida a cada segundo, para não sucumbir.

Redação Editora Bonilaure: De que formas suas crenças mudaram ao longo dos anos? De que forma continuam iguais?

Rike Nelson: Fui quebrando a cabeça ao longo dos anos, com verdades e incertezas, que me levaram a chegar onde estou. Hoje tenho uma única certeza instalada dentro do meu coração, Deus é o sentido para tudo o que sou. Minha vida sem Ele não tem fundamento algum!

Redação Editora Bonilaure: Quais inseguranças em relação a si mesmo você descobriu serem irreais? Quais métodos você usa quando duvida de si mesmo?

Rike Nelson: A partir do momento que você começa a fazer as coisas e nada vai adiante, as dúvidas começam a aparecer. Tudo isso acontece para te desencorajar e te tirar a fé. Infelizmente somos analisados o tempo todo pelo mal, ele sabe exatamente onde estamos fracos. Por isso a importância de buscarmos em Deus a direção de nossas vidas e não nos afastar da presença d’Ele. Precisamos perguntar para nós mesmos: como Jesus agiria diante de uma determinada situação ou atitude a ser tomada?

Redação Editora Bonilaure: Quais habilidades ou lições você buscou aprender já adulto? Que mudanças o aprendizado traz para sua vida hoje em dia?

Rike Nelson: Não me tornar escravo dos meus problemas, muito menos permitir que eles se tornem maior que Deus. Isso me faz acreditar naquilo que Deus é capaz de fazer em nós para irmos além do que somos. De tudo Ele extrai um bem!

Redação Editora Bonilaure: Por quem ou pelo que você se sente grato?

Rike Nelson: Pelos meus pais, alguns amigos e pela Carolina. São pessoas que, apesar dos transtornos que causei, estiveram e estão ao meu lado.

Adquira agora mesmo o livro e o aprofundamento:

https://loja.editorabonilaure.com.br/

Siga nossas redes sociais. Deixe seu comentário:

https://www.instagram.com/editorabonilaure/

COPYRIGHT © Todos os direitos reservados a Editora Bonilaure